quarta-feira, 12 de agosto de 2009

BOCA NO TROMBONE!

O homem quer ser mais que apenas ele mesmo. Quer ser um ser total. Anseia uma plenitude que sente e tenta alcançar. Se fosse da natureza do ser humano não ser ele mais que um indivíduo, tal desejo seria absurdo e incompreensível, pois como indivíduo ele já estaria então pleno, já sendo tudo que seria capaz de ser. Esse desejo do homem de se desenvolver e se completar indica que ele é mais que um indivíduo. Que almeja ser cidadão.

Para conseguir ser um artista é necessário dominar, controlar e transformar a experiência em memória, a memória em expressão, a matéria em forma. A emoção não é tudo: ele precisa saber tratá-la, transmiti-la, conhecer as regras, técnicas, recursos, formas e convenções com que a Natureza se sujeitada à concentração da arte.

Nesse mundo alienado em que vivemos a realidade social precisa ser mostrada no seu mecanismo de aprisionamento e de aculturação. A valorização da cultura é a raiz forte e profunda da evolução de uma nação.

A arte é necessária para que o homem se torne capaz de conhecer e mudar o mundo. Mas também é necessária em virtude da magia que lhe é inerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog. Se tiver um email, escreverei para você. Abraço,
Magali