sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Um motivo, apenas.

Por que, afinal,
Namorar de novo,
Noivar de novo,
Casar de novo?

Se pela lógica do senso comum é melhor
ficar namorando... casamento estraga tudo...”

Se pela nossa própria experiência, que já fomos casados,
sabemos o quanto a vida a dois é exigente.
E quanto o seu fim deixa um rastro de cicatrizes.

Reconstruir tudo, inclusive a autoestima, é trabalho árduo.
Por que agora, que tudo vai bem
eu tenho minha casa, você a sua;
eu e meu filho, você e os seus;
eu no meu trabalho, você no seu
a rotina está novamente estabelecida
por que, afinal, casar??


Por que navegar é preciso.
Viver não é preciso.


Por que a vida só tem sentido junto.

Namorar de novo, noivar de novo, casar de novo, juntar os trapos de novo, amigar de novo, seja lá o que for de novo, com alguém, com esse alguém, após uma separação de um longo casamento, com filhos, é fruto de uma reflexão positiva.

Temos cinquenta tons de alegria para justificar nossos porquês:
nosso carinho,
nosso desejo,
nosso afeto,
nossas afinidades,
nossa alegria,
nosso encontro,
nossa delicadeza

Você
é meu alguém para viver um relacionamento maduro. Bonito.
Amorosamente junto.
Por que a vida só faz sentido com amor, família e um lar.

Por que casar de novo?
Por um só motivo:
Por que nos amamos.

Um comentário:

  1. Essas palavras iluminaram aquele dia na Ilha e dão o rumo à nossa vida até hoje, todo dia, pra sempre.
    Te amo
    Tom

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog. Se tiver um email, escreverei para você. Abraço,
Magali