sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Me dá a honra dessa dança?

Eu gosto de dançar.

Mais que gostar, eu adoro dançar.
Mais ainda: dançando eu posso ser eu mesma, conduzida.

Dançar
seria a síntese de um relacionamento
em três minutos da música:
alegria, prazer, respeito - mútuos.

E eu gosto de ser conduzida.
Diferente do que alguns (ou algumas) pode achar
isso não restringe, tolhe, ou sufoca.
Não submete: libera


Tem horas que prefiro conduzir
por exemplo meu carro
- adoro dirigir.

Mas na dança não...

O parceiro que não sabe conduzir, não cultiva a dança.
Fica aqueal coisa ali, assim meio mole... sem destino.

Saber conduzir, entretanto, não é tudo num parceiro.

Tem homem que dá ordens. Empurra meu corpo arrogantemente.
O passo sai, mas nunca mais volto.

Tem outros que sabem que sabem e dançam sem olhar nos olhos: precisam da parceira só pra exibir que sabem. Nunca mais olho pra eles.


Um bom parceiro, seguro do que quer
atento a dividir isso com a parceira
de forma delicada, gentil
deixa que eu me solte.

E eu assim solta, vôo, e volto.
Na liberdade que os acordos dos passos entre nós dois.
Na felicidade de dançar. A dois.

Eu me sinto honrada cada vez que há um parceiro que dance comigo.
Me dá a honra dessa dança?

2 comentários:

  1. Boa tarde ser dançante.
    parabens pelo blog, gostei dos temas , alias bem diferentes, e é por essas e outras que vou participar bjos.

    ResponderExcluir
  2. Querido Luis, bem-vindo. Vamos dançar! Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog. Se tiver um email, escreverei para você. Abraço,
Magali