sábado, 1 de janeiro de 2011

A minha esquina


O Consulado Francês, onde encontrava minha mãe dando baixas nos vistos dos passaportes.

Maternidade São Paulo, onde nascemos.

O "pombal" onde morou minha irmã.

A Brigadeiro, a Frei Caneca, onde eu morei.

Frei Caneca - lugar de um apartamento-fantasma, mais um nó da discórdia tão familiar.



Alameda Jaú, flat, casa onde meu pai buscou sua felicidade. Nos últimos minutos.

Mc Donald's: meu pai, Jo e Felipe.

Casarões derrubados, com minha irmã se jogando na frente do trator.

Volta pra casa, sozinha, às 4 da manhã, sem medo. Tempos atrás.




TV Gazeta. Filipeta .
MASP. Trianon. SESI.




Conjunto Nacional: relógio do Itaú e otorrino.
Banco Francês. Chocolates. Mãe.
A deliciosa "prainha" dos paulistanos. Burburinho. Alegria.

Tanto tempo em minha vida. Eu te devia um momento: vê-la assim linda brilhante explosiva exuberante de luzes.




Alguma coisa acontece no meu coração

que só quando cruza a Paulista com a Consolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog. Se tiver um email, escreverei para você. Abraço,
Magali