sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Poesia no caos

Parada no farol, eu cantava ao volante.
Do meu lado, uma viatura policial.

"A senhora canta muito bem."

Olho para o lado: dois policiais. 
Um moreno, cara rechonchuda; o outro bem claro, de aparelho nos dentes.
Os dois de óculos escuros.

Quando me virei para eles, dois sorrisos largos me receberam.

"Obrigada".

"É é afinada."

"Que bom que gostaram..."

"É bom pra relaxar ouvir uma voz assim ..."

" Realmente, vocês precisam mesmo de momentos relaxantes.Desejo a vocês um bom dia de trabalho."

"Pra senhora também".

Novos sorrisos iluminam nossas vidas.

O farol abriu.

Talvez, alta probabilidade, nunca mais encontrarei esses dois jovens, fardados. Cheios de sonhos, de vontade de trabalhar, de ouvir música. Como meu filho. Como nossos filhos.
Não é possível que uma sociedade permita tanto o preconceito contra uma categoria profissional, quanto o assassinato "alvo fácil". O policial mostra-se, fardado. O assassino espreita e atira escondido. sempre pelas costas.

Numa guerra civil como a nossa, me emociona ver dois meninos trabalhadores que ainda percebem um momento de poesia na dureza da vida no fio da navalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog. Se tiver um email, escreverei para você. Abraço,
Magali