segunda-feira, 19 de março de 2012

Validade: indeterminado

"Amor tem prazo de validade. Pra uns é dois meses, pra outros dois anos, vinte. Mas uma hora acaba."


Eu não acredito nisso.
Que uma hora, de forma determinista, acabe.


Acaba, ao meu ver, por motivos como:
a arrogância que supera o entendimento
o egoísmo que fala mais que a compreensão
a surdez que se alterna com o silêncio ferino
a desconfiança de um que se alimenta das mentiras do outro
a incapacidade de manter-se indivíduo e 
ao mesmo tempo entregar-se.


Acaba pelo apego às falhas, por não querer enxergar-se, e crescer.


Eu acredito no amor com prazo de validade indeterminado.
Eu acredito no amor que se constrói no dia-a-dia,
com carinho, atenção, respeito, honestidade, compreensão, tolerância, limites.


Com verdade.


E me sinto um peixe fora dágua.
Mas eu não nado: vôo.


Então não me importo.
Sonho esse amor, aqui nas estrelas.

Um comentário:

  1. Simplificar pra que se dá pra complicar...?bjs
    Luis.
    lcv1@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog. Se tiver um email, escreverei para você. Abraço,
Magali